Rua Conselheiro Cotegipe, 933
Fone/Fax
(11) 2693-0539 / 2693-7991

Grupo Santíssima Trindade

O Grupo Santíssima Trindade nasceu no 109o. Ovisa realizado  pela Paróquia São Carlos Borromeu em maio de 2009 na chácara Tagaste. O grupo se reune mensalmente para refletir sobre a palavra de Deus, temas atuais, assuntos do cotidiano, da vida espiritual e para rezar.

As reuniões são realizadas mensalmente dirigidas por componentes do grupo ou pessoas convidadas. Um dos pontos fortes do grupo é o gesto concreto realizado a cada dois meses. Esta atividade consiste em visitar asilos, casas de acolhida e fazer a  experiência de vivenciar na prática o amor que é exigido no evangelho.

O Santíssima Trindade procura externar o amor ao próximo e fazer a experiência de Deus através da caridade aos irmãos que vivem em situação de abandono seja numa casa de acolhida ou  num asilo. Além de oferecer alguns ítens de higiene e limpeza nas visitas, o grupo costuma levar lanches e recentemente implantou animação musical feita  por um quinteto composto por músicos voluntários convidados. Após o gesto concreto o grupo envia fotos e filmes juntamente com uma carta de agradecimento pela oportunidade de fazer o bem.

Em Outubro de 2009 o grupo realizou um gesto concreto missionário lançando o site: www.familiamissionaria.com.br, aberto a participação  de cristaõs do mundo todo. O objetivo do site é evangelizar "além muros" levando a palavra de Deus, reflexões de Padres, Religiosos(as) e Leigos, dinâmicas para grupos e testemunhos  de fé para Cristãos e não Cristãos do mundo inteiro.

Componentes do Grupo:

Coordenadores - Paulo e Selma - psnun@hotmail.com